Efraim Filho comemora chuva no Sertão da Paraíba: “Prosperidade e esperança”

2021 se despediu levando chuva para o sertão da Paraíba. Tanto no último dia do ano quanto no primeiro de 2022, o registro foi de abundância para as regiões que tanto sofrem com a seca. Para o coordenador da bancada paraibana, Efraim Filho (União Brasil/PB), filho dessa terra, é motivo de alegria. “Começamos o ano da melhor forma possível! Chuva para essa gente significa prosperidade e esperança!”, comenta.

O município de Nazarezinho, da Grande Sousa, bateu recorde com grande volume de chuva, que chega positivamente, permitindo que parte dos reservatórios de água do sertão sejam recarregados, favorecendo a população local. Foram cerca de 126mm medidos pelos pluviômetros do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS).

Da mesma maneira aconteceu no açude de São Gonçalo, responsável por abastecer os municípios de Sousa e Marizópolis, que vem recebendo um bom volume de chuva. “Água é prioridade da vida. É preocupante o que algumas regiões do interior da Paraíba enfrentam durante o período da seca, então essa chuva é muito positiva para o povo sertanejo”, pontua.

O parlamentar trabalha ativamente com a pauta hídrica pelas regiões da Paraíba, buscando recursos e investimentos que possibilitam a perfuração de poços artesianos e o abastecimento de água com carro-pipa, como forma de ajudar a fazer chegar o essencial à maior quantidade possível de pessoas de seu Estado.

PB Agora