Ana Cláudia Vital abandona solenidade do governador em Campina Grande

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), cumpre agenda nesta sexta-feira (8), em Campina Grande. Na cidade, ele visita obras na Cagepa, entrega novas viaturas para a segurança pública e vai ao Hospital de Clínicas.

Durante a sua primeira solenidade, na Companhia de Água e Esgotos (Cagepa), João foi surpreendido com uma atitude inesperada da secretária de Estado do Desenvolvimento e da Articulação Municipal, Ana Cláudia Vital do Rêgo, esposa do senador Veneziano Vital do Rêgo. Não chamada para compor a mesa da solenidade, Ana abandonou o evento.

Questionado pela imprensa sobre a atitude da secretária, o governador disse que foi surpreendido e desconhece as motivações da titular da pasta para sair do local. “É preocupante. Justificar uma ação como essa só quem pode é ela própria. Os motivos que levaram ela a sair, eu confesso que não sei. Fui apanhado de surpresa com essa informação”, pontuou João.

Ele disse ainda que o esposo de Ana Cláudia e também aliado do governo, senador Veneziano, foi convidado para a agenda, mas alegou estar em um outro compromisso na cidade de Imperatriz, no Maranhão.

Para João, a ausência de Ana na mesa foi apenas por questão de espaço, que era insuficiente para todos os secretários que prestigiaram o evento.

– O senador Veneziano não está aqui, porque segundo o que me informou, quando eu o convidei para estar aqui, disse que ia para uma agenda em Imperatriz, no Maranhão. Eu tive a consideração de falar com o senador para que estivesse aqui, ele que preferiu ir para Imperatriz. Isso não é um problema meu e entendo a agenda dele, respeito a agenda de todo mundo, agora não vejo motivo nenhum para os secretários estarem sentados aqui no auditório. Se o secretário que está no auditório não está sentado na mesa, é porque não cabia na mesa. Eu espero que esse não seja motivo para justificar outras atitudes – finalizou.