Ex-senador Raimundo Lira recebe em Brasília delegação de vereadores de Campina Grande

Na última quinta-feira, dia 30, o ex-senador paraibano Raimundo Lira, esteve recebendo em sua residência em Brasília, DF, uma delegação de vereadores do município de Campina Grande, no agreste paraibano.

Os vereadores Marinaldo, atual presidente da casa legislativa municipal e o futuro presidente Sargento Neto, estiveram acompanhados do procurador Felipe.

Lira recebeu também um telefone do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, informando que a Câmara está aprovando o nome de uma rua de Gitana Lira 2 e está colocando o nome de Gitana na maior Escola do Município, com 10.500,00m2, de área construída, com 25 salas de aula, ginásio, auditório, etc. Já existe uma creche com o nome de Gitana.

Ao portal Nordeste 1 Lira comentou que “É o reconhecimento da cidade onde ela nasceu e tanto amava. Parabéns GIGI, querida e amada”.

Gitana Lira

Gitana Lira era professora aposentada da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e filha do ex-prefeito de Campina Grande Bento Figueiredo. Ela e Raimundo Lira estavam casados há mais de 50 anos. O casal teve quatro filhos.

Morreu em 2020, aos 77 anos, a professora Gitana Maria Figueirêdo Lira, esposa do ex-senador Raimundo Lira. Gitana estava internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ela estava internada há cerca de um mês, quando se submeteu a uma cirurgia no coração. Gitana Lira não resistiu às complicações do pós-operatório.

Nordeste 1