O Orçamento Democrático Estadual esteve em São Tomé, no município de Alagoa Nova, com a participação do secretário Célio Alves, de servidores e conselheiros, verificando de perto a conclusão das obras de implantação asfáltica do acesso desse importante distrito, grande polo hortifrutigrangeiro da Paraíba.
O governador João Azevêdo já pode inaugurar essa obra, que demandou investimento de mais de R$ 3 milhões em 5 quilômetros de extensão, e vai facilitar muito o transporte da produção agrícola, reduzindo custos e encurtando distâncias.
“Trata-se de mais uma estrada da cidadania, que põe no mapa da Paraíba, com acesso de qualidade, distritos de significativa população e com importante atividade econômica. E essa obra de São Tomé contou com a luta da população, através do Orçamento Democrático. Inclusive, a mãe do prefeito, Mariete Pimentel, que faleceu no ano passado, era conselheira e foi uma das mais dedicadas a essa conquista”, disse Célio Alves.
O prefeito do município, Francinildo Pimentel, participou da agenda e aproveitou para apresentar parte daquilo que produz, através de suas atividades privadas, empregando 400 pessoas de carteira assinada, plantando em 300 hectares de terra e exportando 13 caminhões por dia carregados de hortaliças.
“Com essa estrada, não apenas a produção agrícola se fortalece, mas também o turismo e o comércio. Já existem novos empreendimentos surgindo, como restaurantes e pousadas, atraindo turistas de todas as partes”, ressaltou o prefeito.
Por fim, a comitiva esteve na Barragem de Camará, que, devido à maior seca dos últimos 100 anos, não acumulou água, levando o Governo da Paraíba a realizar obras emergenciais para levar água de Areia e Campina Grande para as cidades de Remígio e Esperança.
Fotos: Marcelo Silva, Juca Gomes e Célio Alves