Ibaneis diz que ‘É um processo de negociação’, sobre ocupação da Esplanada há 5 dias por apoiadores de Bolsonaro

Segundo governador do DF, Secretaria de Segurança Pública trabalha para haver ‘desmobilização pacífica’. Praça dos Três Poderes está bloqueada desde domingo (5).

Há cinco dias, a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, está fechada entre a Catedral Metropolitana de e o 1º Grupamento de Bombeiro Militar. O bloqueio começou no domingo (5), por causa das manifestações do dia 7 de Setembro.

No entanto, um grupo de manifestantes que apoia o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e defende medidas inconstitucionais, por meio de faixas, cartazes e palavras de ordem, permanece acampado no local e se recusa a sair. Nesta quinta-feira (9), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse que as equipes da Secretaria de Segurança Pública “estão todas lá trabalhando para que a gente tenha uma desmobilização totalmente pacífica”.

“É um processo de negociação. Nós temos diversos manifestantes e a nossa polícia, através da Secretaria de Segurança, tá lá negociando com eles de modo a evitar qualquer tipo de violência. Nós estamos tentando fazer tudo através do convencimento”, diz Ibaneis.

 

O acesso à Praça dos Três Poderes está bloqueado. Pessoas que trabalham na região precisam se deslocar a pé.

G1/DF