Compartilhe:
Pin Share

O Diretor-presidente da Companhia de Águas e Esgoto do Estado da Paraíba (CAGEPA), Marcus Vínicius, esteve concendendo entrevista nesta sexta-feira (25) ao programa Tribuna do Povo, da Rádio Cultura FM, de Guarabira, no brejo paraibano.

Marcus falou sobre os diversos problemas enfrentados no abastecimento de água na região, destacando principalmente os períodos cada vez maiores de estiagem que tem comprometido os níveis dos reservatórios de menor porte, causando grandes transtornos para população.

Várias cidades do brejo sofrem a muitos anos com problemas de falta de água e segundo Marcus, a Gagepa tem realizado diversos estudos para tentar solucionar o problema a curto e longo prazo.

“um serie de ações que estão sendo planejadas, como a substituição das antigas redes de amianto… diersas cidades terão essas substituição, o que poderá garantir maior econômia, evitando o disperdicio de água, o que também é um problema, nesta momento de racionamento, por exemplo”, disse o Marcus, falando sobre o que a Cagepa tem planejado para resolver o problema.

Marcus ainda falou sobre os aspectos técnicos e lamentou que existem pessoas que fazem “gatos”, ligações clandestinas para desviar água e não realizarem os devidos pagamentos, o que prejudica bastante a população.

Confira abaixo a entrevista na íntegra:

Compartilhe:
Pin Share

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.