Lagoa de Dentro celebrou 59 anos de emancipação política com comemorações neste domingo

O município de Lagoa de Dentro, no brejo paraibano, comemorou neste domingo (20), 59 anos da sua emancipação política.

Com cerimônia iniciada as 06h00 da manhã com alvorada em frente a prefeitura, houve hasteamento das bandeiras, café comunitário e missa em ação de graças na igreja Matriz São Sebastião no centro da cidade.

Ao meio dia o prefeito do município, Fabiano Pedro, concedeu entrevista coletiva na sede da prefeitura onde fez um balanço dos seus 8 anos de gestão e comemorou o aniversário da cidade ao lado do vice prefeito Leandro Vieira e do prefeito eleito Zezinho da Rapadura.

No inicio da tarde houve a inauguração da malha asfástica de várias ruas do centro da cidade, dando continuidade a serie de inaugurações que foi inciada no dia 15 deste mês para celebrar os 59 anos de emancipação política.

A noite as comemorações se encerram com uma live realizada na lagoa Francisco Soares, com os vencedores dos editais da Lei Aldir Blanc no município.

Sobre o município

Distrito criado com a denominação de Lagoa de Dentro, pela lei estadual nº 1990, de 04-111959, subordinado ao município de Caiçara.

Em divisão territorial datada de 1-VII-1960, o distrito de Lagoa de Dentro, figura no município de Caiçara.

Elevado à categoria de município com a denominação de Lagoa de Dentro, pela lei estadual nº 2614, de 11-12-1961, desmembrado de Caiçara. Sede no atual distrito de Lagoa de Dentro. Constituído do distrito sede. Instalado em 20-12-1961.

Em divisão territorial datada de 31-XII-1963, o município é constituído do distrito sede.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

(Fonte: IBGE)

Da redação do Nordeste 1