Compartilhe:
Pin Share

Foi publicada na edição dessa segunda-feira (14) do Diário Oficial da União (DOU) a indicação do advogado paraibano Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho e do médico Marcelo Antônio Cartaxo Queiroga Lopes para cargos na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A indicação é do presidente da República, Jair Bolsonaro.

O advogado já ocupava o cargo de Diretor de Gestão do órgão, já o médico faz parte da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI).

As indicações deverão ser apreciadas pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) no Senado Federal para que os paraibanos sejam empossado no cargo.

Marcelo Antônio Cartaxo Queiroga Lopes, foi indicado para exercer o cargo de Diretor da ANS, na vaga decorrente do término do mandato de Simone Sanches Freire. Já Rebello foi indicado para o cargo de diretor-presidente ANS na vaga decorrente do término  do mandato de Leandro Fonseca da Silva.

Foto: divulgação/ALPB

Rebello é graduado em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa – Unipê – PB, com curso de Capacitação em Gestão e Direito da Saúde em andamento, Paulo Rebello tem ampla experiência na vida pública. Em 2016, ingressou no Ministério da Saúde como Chefe de Gabinete do Ministro.

Queiroga é médico há mais de 30 anos. Iniciou na Paraíba os procedimentos de cardiologia intervencionista. Escreveu vários artigos na sua área , em 2010 foi escolhido presidente da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI) e lançou o livro ‘Atuação da SBHCI na Incorporação do Implante por Cateter de Bioprótese Valvar Aórtica no Brasil’.

Redação

Compartilhe:
Pin Share

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.