Compartilhe:
Pin Share

A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) distribuiu nota, no final da manhã desta quinta-feira (3), denunciando uma tentativa de golpe promovido por terceiros para clonar o WhatsApp e roubar dados de pessoas. Segundo ela, estariam agindo de má-fé, entrando em contato com vários cidadãos, se passando por assessor da parlamentar, convidando para uma suposta confraternização em Brasília.

No desenrolar do diálogo, o meliante pede para que o ‘convidado’ repasse um código via mensagem de texto que chega por mensagem de texto. O objetivo de clonar o aplicativo WhatsApp ou roubar dados das pessoas.

Confira a nota:

NOTA

Diante de notícia veiculada hoje na imprensa local de tentativa do chamado ‘golpe da festa’ usando o nome da senadora Daniella Ribeiro, a parlamentar alerta que nenhum contato é feito neste sentido por ela ou seus assessores. Conforme dito em um programa de rádio por um locutor nesta quinta-feira (3), uma pessoa ligou se passando por assessor da senadora e o convidando para uma confraternização em Brasília. Para isso, pedia que fosse repassado um código via mensagem de texto com o objetivo de clonar o celular ou roubar dados, o que poderia lhe causar inúmeros prejuízos.

Daniella reitera que todo e qualquer contato oficial envolvendo o seu nome é feito por sua assessoria de imprensa ou através de suas redes sociais @daniellasenadora. Por fim, a senadora pede que possíveis outras tentativas semelhantes sejam imediatamente comunicadas às autoridades policiais.

Paraíba, 3 de dezembro de 2020.

Compartilhe:
Pin Share

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.