O governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou nesta segunda-feira (30) o aumento de 36 leitos de UTI na Paraíba para Covid-19. A ação ocorre após o aumento no número de casos e internações pela doença, e com o risco de uma segunda onda de contágio no país.
“Estamos aumentando o número de leitos de UTI no estado, antecipando um aumento da demanda por causa do crescimento dos casos de COVID-19, garantindo atendimento necessário e adequado à população. Serão 36 leitos abertos nos próximos 15 dias”, disse João.
São eles: mais 10 de UTI no Hospital Metropolitano, em João Pessoa, amanhã 01/12 a partir das 07h00; – Mais 6 de UTI em Patos até a próxima segunda, 07/12; – Mais 5 de UTI no Clementino Fraga até 10/12; – Mais 15 de UTI no Hospital de Clínicas, em Campina Grande,a qualquer momento.
“Essa é uma das formas de garantir que a Paraíba continue sem colapso na rede pública, mas é fundamental que a população entenda o momento que estamos vivendo e colabore com as medidas de segurança e distanciamento social”, destacou o governador.