Compartilhe:
Pin Share

O senador Ney Suassuna (Republicanos/PB) pediu ao Ministério da Cidadania a construção de novas cisternas em áreas rurais da Paraíba visando atender às populações atingidas pela seca ou falta regular de água.

Neste sentido, ele enviou ofício ao ministro Oniyx Lorenzoni solicitando que seja incluído no Orçamento federal R$ 7 milhões para ampliar o Programa Nacional de Apoio à Captação de Água de Chuva e outras Tecnologias Sociais (Programa Cisternas) no estado da Paraíba.

Segundo o senador Suassuna, a construção de cisternas faz muita diferença na vida dos paraibanos e precisa ser ampliada no estado.

Ressaltou que o programa de cisternas do governo federal promove o acesso à água para o consumo humano e para a produção de alimentos por meio da implementação de tecnologias sociais simples e de baixo custo.

O senador Ney Suassuna destacou que os R$ 7 milhões solicitados vão servir para que o programa de cisternas continue voltado à estruturação das famílias e promova a convivência com a escassez de chuva, característica do clima na região nordeste.

 

Compartilhe:
Pin Share

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.