Compartilhe:
Pin Share

O Instituto Ibope divulgou, na noite deste sábado (28), os números da segunda pesquisa encomendada pela TV Cabo Branco neste segundo turno das eleições municipais, em João Pessoa. De acordo com os percentuais de votos válidos, o candidato Cícero Lucena (Progressistas) apresenta 58%, enquanto que Nilvan Ferreira (MDB) tem 42%.

O percentual de votos válidos de cada candidato corresponde à proporção de votos do candidato sobre o total de votos, excluídos os votos brancos, nulos e indecisos.

Em relação a primeira pesquisa Ibope, neste segundo turno, divulgada em 24 de novembro, o Cícero Lucena apresentou um crescimento de de 55% para 58%; enquanto que Nilvan Ferreira foi de 45% para 42%.

Votos totais

A pesquisa estimulada, que é aquela que os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor. Os números são os seguintes:

– Cícero Lucena: 47%
– Nilvan Ferreira: 35%
– Branco/nulo: 14%
– Não souberam ou preferiram não opinar: 5%

Pesquisa Ibope (Reprodução TV Cabo Branco)

Em relação aos votos totais do levantamento anterior do Ibope, de 24 de novembro:

– Cícero Lucena foi de 44% para 47%
– Nilvan Ferreira foi de 36% para 35%
– Branco/nulo foi de 16% para 14%
– Não sabe/prefere não opinar foi de 3% para 5%

Sobre a pesquisa

A pesquisa Ibope encomendada pelo Instituto Cabo Branco foi realizada entre os dias 27 (sexta) e 28 (sábado) de novembro. Foram 602 eleitores da cidade de João Pessoa entrevistados.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número PB 00983/2020. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

 
Com WS com

Compartilhe:
Pin Share

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.