Compartilhe:
Pin Share

Em audiência na tarde desta sexta-feira(13) com o Secretário Nacional de Portos, Diogo Piloni, o senador Ney Suassuna(Republicanos) tratou sobre a liberação de recursos para as obras de dragagem do Porto de Cabedelo.

“São cerca de R$ 20 milhões que estou trabalhando para serem liberados o mais breve possível para que as obras de dragagem do Porto sejam executadas”, disse o senador.

Para ele, a audiência foi positiva e que na próxima semana receberá um documento da direção do Porto de Cabedelo com todas as informações sobre o projeto de dragagem do referido empreendimento.

Com este documento em mãos, o senador disse que vai ao ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas, e à Casa Civil do Palácio do Planalto defender a liberação dos recursos e a realização de parcerias para que o Porto receba os investimentos necessários. Suassuna destacou que o projeto conta com o apoio do governador João Azevedo.

A diretora do Porto de Cabedelo, Gilmara Temóteo que também participou da audiência, elogiou a atuação do senador Ney Suassuna por agir com muito esmero a determinação na defesa do projeto de dragagem.

“De imediato, o senador abraçou a causa, marcou audiências e vai trabalhar para buscar uma solução”, disse ela.

Até terça-feira – a diretora Gilmara Temoteo enviará ao gabinete do senador uma exposição de motivos do projeto para que sejam viabilizadas as tratativas visando as parcerias e os investimentos no Porto de Cabedelo.

Ela afirmou, ainda, que a dragagem é importante para a economia do estado porque o Porto vai receber navios de grande porte.

A audiência virtual contou com a participação da diretora de infraestrutura Aquaviária do DNIT, Caroline Lemos, que manifestou apoio ao projeto por conhecer a importância do Porto de Cabedelo para economia paraibana.

Compartilhe:
Pin Share

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.