Lira anuncia voto em Bolsonaro e apoio a João em eventual 2º turno


O senador Raimundo Lira (PSD) garantiu, na tarde desta sexta-feira (5), apoio ao candidato do PSB ao governo, João Azevêdo, se a disputa for entre o socialista e o candidato do MDB, José Maranhão em um eventual segundo turno. Ele ainda anunciou voto em Jair Bolsonaro (PSL) para Presidência da República.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, na Rádio Arapuan FM, Lira disse que após sair do MDB não teria mais condições e “clima” para votar no ex-colega de partido. Entretanto, o parlamentar acredita que, mesmo diante de dificuldades, o candidato do PV, Lucélio Cartaxo, vai figurar no segundo turno na corrida pelo Palácio da Redenção.

“Estamos sentido que o candidato do governador está crescendo. Mas as pesquisas apontam que Lucélio vai para o segundo turno e com maiores condições de ganhar a campanha”, destacou.

Ainda durante a entrevista Raimundo Lira anunciou apoio ao candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) e a Cássio Cunha Lima (PSDB) e Veneziano Vital do Rêgo (PSB), que disputam o Senado.

“Quero entregar meu gabinete a Veneziano porque foi de Vital do Rêgo. No caso de Cássio, a coligação do PSDB tinha só ele como candidato. A Daniella Ribeiro (Progressistas) veio de forma posterior e passou um tempo na dúvida para integrar a chapa da oposição”, justificou.

Sobre Bolsonaro, o senador considerou que o candidato tem sido injustiçado quando alegam que ele é contra índios, negros e mulher. “Eu tinha que tomar uma decisão. Pensei no Brasil e na democracia. Acho que é a opção correta para as eleições”, disse.

Roberto Targino

Nenhum comentário