Gilmar Mendes manda soltar ex-governador Beto Richa do PSDB


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes concedeu habeas corpus para soltar o ex-governador e atual candidato ao Senado Beto Richa (PSDB).
De acordo com informações da Folha de São Paulo, Mendes também deu salvo conduto a Richa em relação a qualquer determinação de prisão preventiva. A Justiça Estadual do Paraná havia acabado de decretar a prisão preventiva de Beto Richa e de outros alvos da Operação Radiopatrulha, investigação sobre suposto esquema de propinas em contratos de manutenção de estradas rurais.
O tucano estava preso em regime temporário (prazo de cinco dias prorrogáveis) desde terça-feira (11), por suspeita de ligação com suposto esquema de propinas de R$ 70 milhões.
No mesmo dia, também foram presos temporariamente a mulher do ex-governador, Fernanda Richa, o irmão de Richa e ex-secretário de Infraestrutura, Pepe Richa, o ex-chefe de gabinete, Deonilson Roldo, e o ex-secretário Ezequias Moreira.
As prisões geraram reações e o próprio ministro Gilmar Mendes chegou a dizer que via “notório abuso de poder” nessas ações às vésperas das eleições.
Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário