Header Ads

Quatro agências dos Correios são atacadas por assaltantes em 24h, na Paraíba


Uma agência dos Correios foi atacada por um grupo armado na madrugada desta quarta-feira (28), no município de Pilar, região da Mata Paraibana. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos atiraram contra o portão e entraram no local. O posto da Polícia Militar, que fica localizado em frente aos Correios, também foi atingido por vários tiros. Esse é o quarto ataque de assaltantes a Correios da Paraíba em um período de 24 horas.

Ainda conforme a Polícia Militar, o ataque desta madrugada teria acontecido por volta das 3h, por pelo menos quatro homens que chegaram em uma caminhonete. Até as 6h40 desta quarta-feira não havia confirmação se algum objeto ou dinheiro havia sido roubado de dentro da agência, porque a polícia ainda aguardava a perícia da Polícia Federal. A entrada da agência foi isolada pela Polícia Militar.

Moradores contaram que acordaram com o barulho dos tiros. Depois do ataque aos Correios, os suspeitos também atiraram várias vezes contra o posto da Polícia Militar, que fica localizado em frente à agência. No entanto, não havia nenhum policial no local, porque eles estavam fazendo rondas de segurança em outra cidade da região. Até as 6h40, ninguém foi preso.

Outros ataques
Na madrugada da terça-feira (27), a agência dos Correios da cidade de Serra Redonda, no Agreste paraibano, foi explodida. Os suspeitos detonaram o cofre da agência. Após o ataque, os homens deixaram um explosivo na janela de uma casa vizinha aos Correios. Segundo a Polícia Militar, o grupo fugiu espalhando grampos pelas ruas da cidade para dificultar uma ação policial.

Na cidade de Sumé, região intermediária de Campina Grande, dois homens armados participaram do assalto e fizeram nove reféns durante a ação, que aconteceu no fim da manhã da terça-feira (27). Entre os reféns estavam a gerente da agência, o vigilante e um funcionário, além dos clientes, segundo o comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, sargento Marcos Henrique.

Os suspeitos levaram os discos com as imagens do circuito interno e jogaram água nos equipamentos de gravação. Nesse caso, um dos assaltantes já foi identificado pela polícia. O suspeito tem um mandado de prisão em aberto por roubo, no estado de Alagoas.

Também na manhã da terça-feira, a agência dos Correios de Araçagi foi assaltada. O crime foi praticado por dois homens armados, que estavam em uma moto. Segundo a Polícia Militar, ninguém ficou ferido. Em todos os casos, não houve prisão dos suspeitos.




G1

Nenhum comentário:

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.