Header Ads

Empresário é preso por ‘financiar’ roubos de cargas e veículos na Paraíba


A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quinta-feira (22), um empresário suspeito de financiar uma quadrilha acusada de roubos de cargas e veículos em estados do Nordeste. O empresário atuava oficialmente no ramo de confecções, mas, segundo a polícia, a atuação dele se concentrava na verdade na venda de drogas.

Outras quatro pessoas também foram presas durante a segunda fase da Operação “Carga Segura” e sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

De acordo com as investigações, foram identificados ao menos 67 roubos de carros e cargas nos últimos dois anos. O nome do empresário, porém, não foi divulgado pela Polícia Civil.

Primeira fase da operação

Uma operação da Polícia Civil deflagrada no último domingo (18) prendeu nove pessoas suspeitas de terem envolvimento com pelo menos 20 roubos de cargas nas regiões de João Pessoa, Campina Grande e Recife. O prejuízo causado pela quadrilha chega a R$ 4 milhões.

Um dos presos é um cadeirante. De acordo com a Polícia Civil, ele participava armazenando as armas utilizadas pelos suspeitos em sua casa. A medida era adotada pelo grupo para que em caso de abordagens policiais nas casas, os instrumentos não fossem localizados.

Junto com os integrantes da quadrilha, foram encontrados celulares, armas, eletrônicos, roupa camuflada e munições. Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Polícia, em João Pessoa. Segundo a polícia, a prisão dos membros resultará em uma redução nos casos de roubo de cargas nos próximos meses na Paraíba.



 Mais PB

Nenhum comentário:

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.