Roberto Paulino deverá ser candidato ao senado na chapa de Maranhão


O ex-governador Roberto Paulino (MDB) colocou o nome à disposição do partido para a disputa do Senado neste ano. A sigla tem encontrado dificuldades para atrair partidos para a composição da chapa de José Maranhão para a disputa do governo. Até agora, o único nome confirmado para integrar a majoritária, além de Maranhão, é de Bruno Roberto (PR). O nome dele foi indicado para a vaga de vice na chapa.

De nomes para o Senado são esperados também Manoel Júnior (PSC) e Daniella Ribeiro (Progressitas). O problema é que ambos estão mais próximos de fechar com outras coligações. O primeiro poderá fechar com o PV de Lucélio Cartaxo, enquanto que a outra tende a compor com João Azevedo (PSB). Com isso, a chapa encabeçada por Maranhão poderá buscar em suas fileiras um nome para a disputa do Senado.

O deputado estadual Raniery Paulino (MDB), filho de Roberto, explicou que o nome está à disposição. As discussões políticas vão indicar quem preencherá os espaços. A convenção do MDB estão previstas para o dia 5 de agosto. Até lá, outros nomes poderão ser apresentados. Paulino é um dos principais defensores de um projeto eleitoral próprio do partido. Ele foi vice de José Maranhão entre 1999 e 2002 e assumiu o comando do governo após a renúncia do hoje senador.




Suetoni Souto

Nenhum comentário