Estudante preso é suspeito de comandar tráfico na UFPB


A Polícia Militar prendeu na noite desse sábado (21) um casal suspeito de tráfico de drogas. A dupla foi abordada na entrada no Bairro das Indústrias, BR-101, em João Pessoa.
Durante a ação, foram apreendidos 48 comprimidos de LSD, 100 docinho, quatro cigarros de maconha, cocaína, ritalina, maquineta de cartão de crédito, cerca de R$ 300 e dois aparelhos telefônicos.
De acordo com a Polícia, o casal estava trafegando na rodovia quando foi interceptado. Ao fazer a abordagem, os policiais conseguiram encontrar o material ilícito na jaqueta da mulher. Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados para sede da Polícia Federal.
A polícia descobriu é que um dos detidos é estudante de pedagogia da UFPB. Ele e a namorada estavam a caminho de Recife e foram surpreendidos portando  cocaína, êxtase e LSD para abastecer uma festa rave na capital pernambucana.

A Polícia Federal conduziu os suspeitos até a residência universitária da UFPB, onde moravam para averiguação e encontrou, no local, produtos feitos a partir de maconha e um pé da 'matéria prima', plantado em um vaso.

A polícia encontrou até manteiga feita de maconha, que segundo o suspeito era consumida com outros alimentos. No quarto vizinho, agentes se depararam com maconha plantada em um vaso, o rapaz que estava no local foi enquadrado como usuário e liberado.

Segundo informações do delegado Bruno Rodrigues da Polícia Federal, o estudante é suspeito de comandar o tráfico no interior da Universidade Federal da Paraíba.

Em depoimento, o suspeito disse que passou em primeiro lugar no vestibular para seu curso, além de afirmar que faz várias receitas a partir de maconha, até mesmo brownie. A polícia informou que ele já cumpriu 8 anos de prisão por extorsão mediante sequestro.

Os suspeitos estão detidos na sede da Polícia Federal na cidade de Cabedelo e devem passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (23).





Paraíba.com

Nenhum comentário