Festival internacional de arte Naif começa nesta quarta-feira, em Guarabira


A cidade de Guarabira, no Agreste paraibano, sedia, a partir da quarta-feira (23), o 1º Festival Internacional de Arte Naif. O evento acontece no Centro de Documentação Coronel João Pimentel e vai exibir 170 obras, produzidas por 103 artistas de treze nacionalidades diferentes. A abertura está marcada para as 20h e o festival vai até o dia 30 de junho.

Guarabira se destaca nacional e internacionalmente como exportador de talentos da arte Naif. Entre os expoentes do estilo, estão Adriano Dias, realizador do evento, Clóvis Júnior, artista homenageado, e ainda Marby Silva e Madriano Basílio.

“Receber em nossa cidade artistas consagrados e outros ainda jovens na cena nacional contribuirá para o fortalecimento dessa corrente estética, permitindo ao público da nossa região o contato com esse universo onírico e multicor de artistas”, ressaltou o idealizador do festival, Adriano Dias.

Estarão presentes nesta primeira edição, os artistas e suas obras, Valdomiro de Deus, Tânea Maria Pedrosa, Omar Souto, Ana Denise, Hermelindo de Almeida e Helena Coelho. Na programação haverá também palestras e oficinas sobre os temas de interesse da arte Naif, desde a história, passando pela produção, até a exibição pública.

De acordo com o superintendente do Sebrae-PB, Walter Aguiar, este ambiente vai atrair a atenção de artistas, colecionadores e apreciadores para o estilo Naif e irá promover a junção entre arte e negócios.




Com G1

Nenhum comentário