Educação de Belém inicia curso de libras para alunos e professores


A Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou na quinta-feira (24) o primeiro curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) direcionado aos alunos, professores e funcionários da Escola Municipal Anita de Melo. A aula inaugural contou com a presença da prefeita Renata Christinne que parabenizou os profissionais da educação pelo trabalho desenvolvido e destacou as ações de humanização do governo municipal.

A primeira formação em Libras terá um público de 30 cursistas, com carga horária estipulada em 60 horas e término previsto para o mês de dezembro de 2018. A formação será ministrada pela professora Ana Maria Ferreira, Coordenadora da Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação de Belém.

Já na Escola Municipal Afonso Astrogildo de Paula, está sendo ofertado um curso básico em Libras, ministrado pela professora Vera Porpino, para os alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I. Os cursos nas referidas escolas municipais têm como objetivo habilitar e melhorar o convívio escolar e social de ouvintes com pessoas surdas no município de Belém.

Também estiveram presentes na aula inaugural do curso de Libras, a secretária de Educação, Solange Costa, a secretária de Desenvolvimento Social, Víviann Sales, os gestores da Escola Anita de Melo, Marcelo Luis e Sandra Emanuelle, e demais profissionais da Educação da instituição de ensino.

Nenhum comentário