Quadrilha usou ambulância para roubar carga; 14 são presos na PB


Quatorze pessoas integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de cargas de veículos foram presas durante a operação “Carga Pesada”, na quarta-feira (18), pelos policiais civis da delegacia de Monteiro, na Paraíba. De acordo com a Polícia Civil, a maior parte do grupo foi presa em flagrante, após o roubo de uma carreta na BR-230, proveniente da região Sul do país.
Segundo a Polícia Civil, a quadrilha usou uma ambulância descaracterizada e um carro de passeio para interceptar a carreta e levar o veículo com o caminhoneiro, que foi rendido e ficou refém, para uma área na cidade de Camalaú. A carreta transportava bobinas de cobre, peças de motocicletas, gênero alimentícios e outras mercadorias.
De acordo com o 11ª Batalhão da Polícia Militar de Monteiro, ambulância e o carro foram pelos policiais em São João do Tigre. Quatro suspeitos estavam dentro do carro e nove dentro da ambulância. Depois disso, a PM recebeu uma denúncia de que um caminhão tinha sido encontrado na cidade de São João do Tigre e, no local, os policiais constataram que o veículo havia sido roubado de um caminhoneiro, que estava como refém em outro carro de passeio.
No local onde iria ocorrer o descarregamento das mercadorias roubadas, a Polícia Civil trocou tiros com parte da quadrilha. A carga foi recuperada e o motorista foi libertado. A Polícia Militar conseguiu prender os suspeitos que haviam fugido do local durante o tiroteio com os policiais civis.
De tarde, a PM prendeu mais um suspeito de envolvimento com o tiroteio, que tinha fugido em uma moto. Foram apreendidos dois veículos e uma pistola de calibre 9 mm e várias munições. Um dos suspeitos presos é foragido do Sistema Prisional de Canhotinho, em Pernambuco. Ainda segundo a polícia, os suspeitos seguiam para descarregar a carga roubada na região de Arcoverde, em Pernambuco.




PB Hoje

Nenhum comentário