Liminar determina suspensão de concurso da UEPB



Uma liminar deferida na última sexta-feira (6) pela 2ª Vara da Fazenda, suspendeu o concurso da UEPB temporariamente. A decisão acolheu mandado de segurança impetrado por uma das candidatas que ficou de fora da lista depois da republicação da lista de aprovados que aprovou candidatos que entraram com recurso fora do prazo.
O problema começou quando um grupo de candidatos questionou o resultado alegando erro de correção da entidade organizadora do concurso e depois de entrar com recurso foram incluídas em nova lista, desta vez como aprovados.
A republicação prejudicou outros candidatos que haviam sido aprovados e ficaram de fora e verificaram que o recurso junto Comissão Permanente de Concursos (CPCON) interposto por escrito pelo primeiro grupo havia sido feito fora do prazo, conforme previsão no edital. O grupo entrou com mandato de segurança e na última sexta-feira, a Justiça mandou suspender o concurso até que todos os fatos sejam apurados.
O concurso da UEPB realizado em dezembro do ano passado contou com mais de 38.659 candidatos que concorreram a  197 vagas.
Nossa equipe tentou falar com a presidente da CPCON, Alice Rodrigues e com o reitor da UEPB, Rangel Júnior, mas não conseguiu contato.


PB Debate

Nenhum comentário