Ricardo anuncia concurso público para 1000 vagas na Polícia Militar este ano


O governador Ricardo Coutinho anunciou agora a pouco a realização de concurso público para a Polícia Militar. Serão oferecidas mil vagas.
Ricardo garantiu que o edital será lançado no dia 23 de março e os 500 primeiros colocados serão empossados ainda este ano e o restante nos anos vindouros.
“Assim que terminar a seleção, darei posse aos 500 primeiros que começarão a fazer atividades que sejam compatíveis com alunos do curso de formação de soldados”, declarou.
O governador ainda informou que o concurso vem reforçar a política de segurança que ele vem implantando no Estado e que conseguiu reduzir os homicídios na Paraíba pelo 6º ano consecutivo.
Ricardo Coutinho lembrou que a  Paraíba tem conseguido muitos avanços na área da Segurança Pública e isso pode ser comprovado pelos dados estatísticos armazenados no Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, a exemplo da taxa de 33,1 homicídios por grupo de 100 mil habitantes, a segunda melhor taxa do Nordeste.



Paulo Cosme

Nenhum comentário