Prefeita Renata prestigia sessão especial ao dia da Mulher


A prefeita de Belém, Renata Christinne, junto com as secretárias municipais Luza Macedo (Saúde), Víviann Sales (Desenvolvimento Social), Márcia Regina (Cultura) e Júnia Silva (adjunta de Educação), que também representou a secretária de Educação, Solange Costa, participaram na noite de ontem, 8 de março, de uma Sessão Especial na Câmara Municipal de Belém em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

A sessão foi presidida pela vereadora Mirelly Kalinier, autora da propositura da Sessão Especial, auxiliada pela vereadora Maria das Graças, “Graça da Saúde”, as quais destacaram a história de luta das mulheres pela igualdade de oportunidade e o reconhecimento do trabalho em todos os setores da sociedade. Os vereadores presentes na sessão também usaram a Tribuna da Casa para parabenizar pelo Dia Internacional da Mulher, e enfatizaram os preconceitos ainda existentes, as conquistas, as dificuldades e a pouca participação das mulheres no cenário político nacional.

A secretária Viviann Sales, que discursou representando também as secretárias do município, lembrou a luta das mulheres pela igualdade de gênero, acrescentando que a mulher ainda é muito marginalizada e que são grandes os desafios enfrentados para superar a violência que atinge a população feminina. Além disso, a secretária enfatizou os direitos conquistados pelas mulheres como, por exemplo, o direito ao voto e de ser votada.

Já prefeita Renata elogiou a iniciativa da vereadora Mirelly Kalinier e deixou uma mensagem de carinho para todas as mulheres belenenses, como também a importância do comprometimento das gestoras para a melhoria da qualidade de vida da população. “A mulher é o que há de mais sublime no mundo. O amor de uma mulher é o que mais se aproxima da perfeição. Por isso, nesse dia tão importante, tivemos comemorações em vários pontos da cidade de Belém. Que sejamos gestoras comprometidas em cuidar, proteger e sarar. Feliz Dia da Mulher!”, disse a prefeita.








Assessoria

Nenhum comentário