Rômulo diz que trabalha para manter MDB na frente de oposição, mas desabafa: “Se não tiver condição, paciência”

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) disse, nesta segunda-feira (8), que o PSD seguirá firme com a pré-candidatura de Luciano Cartaxo (PSD) ao Governo do Estado, mesmo com o senador José Maranhão (MDB) reforçando que também irá disputar vaga. Gouveia afirmou que trabalha pela manutenção da aliança dos partidos de oposição, mas que não irá colocar amarras nos emedebistas.

“Luciano é pré-candidato a governador. Não é porque sou presidente estadual do partido, mas acho que é um nome que reúne grande potencial. Ele tem apoio integral da Executiva Estadual e Nacional. Estamos buscando reunir as oposições. Vamos lutar ao máximo, e é muito importante ter o MDB como apoio. Se não tiver condição, paciência. Vamos marchar com aqueles que acompanharem a nossa aliança”, declarou.

Ressaltando o bom relacionamento com Maranhão, Rômulo disse ver como legítima a pré-candidatura do emedebista ao governo, mas destacou a queda no desempenho do MDB nas últimas eleições. Para o deputado federal, seria vantajoso para o partido herdar a Prefeitura de João Pessoa.

“Tenho o maior respeito a Maranhão, mas eu acho que todo partido tem a responsabilidade de refletir sobre a conjuntura política. O MDB vem disputando o Governo do Estado desde 2002, e não vence as eleições. São consecutivos resultados adversos. Na ultima eleição sequer polarizou a eleição. Caso se concretize a saída de integrantes, é muito ruim para uma agremiação que pretende disputar o governo”, afirmou.





Blog do Gordinho

Nenhum comentário