Serras do Agreste potiguar são o novo destino turístico do Rio Grande do Norte


Os municípios de Passa e Fica, Serra de São Bento e Monte das Gameleiras passam a integrar uma nova rota turística a ser intensificada pelo Governo do Estado através do projeto de Dinamização do Turismo neste pedaço do Agreste potiguar.

Os três municípios são conhecidos pelas serras, turismo de aventura, simplicidade e clima agradável. E o objetivo do projeto, coordenado pela Setur e com recurso do Governo Cidadão através de empréstimo do Banco Mundial, é levar desenvolvimento e sustentabilidade à região.

Na última quinta-feira, 30, após várias discussões com a iniciativa pública, privada e turística, foi apresentado três opções de marcas para trabalhar a divulgação desses destinos. E foi o público dos três municípios quem escolheu a mais representativa.

A logomarca mais votada inclui a serra, o mandacaru e o sol, característicos da região e formatados com linhas e contornos suaves que remetem a um desenho feito à mão. Essa expressão simples e ao mesmo tempo forte busca passar a essência do destino: um lugar onde o tempo é infinito. O azul aplicado ao desenho é uma tentativa de combinar os diversos tons de azul, verde e amarelo presentes no céu, na vegetação e nas rochas.

“É uma região de potencial turístico imenso. E queremos dotar a área de infraestrutura adequada para que o visitante seja bem acolhido, possa voltar e recomendar a outros. Além, claro, de envolver toda a comunidade nesse trabalho, porque o turismo tem por essência a geração de emprego e renda”, enfatizou o secretário estadual de turismo, Ruy Gaspar.

A subsecretária de turismo, Solange Portela, ressaltou ainda que ainda este ano será intensificada a divulgação desses destinos nas mídias sociais, e em 2018 o objetivo é buscar parcerias para reforçar essa promoção deste novo destino do RN.

O prefeito de Passa e Fica, Leonardo Lisboa participou das discussões e enfatizou a importância de planejar o turismo na região. “O Projeto de Dinamização está em curso e todas as prefeituras integrantes já começam a sentir as mudanças. Estamos nos qualificando e engajando os comerciantes locais. Através do turismo vamos ter novas oportunidades de trabalho para a região”, destacou.

A reunião para escolha da marca Serras do Agreste Potiguar aconteceu no Ginásio Pepeuzão e contou com a presença de hoteleiros, representantes do Sebrae, Senac, secretários de turismo da região, empresários e comerciantes.







NCO

Nenhum comentário