Header Ads

Quase metade da população da PB vive abaixo da linha da pobreza


Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (15) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que 46,4% dos paraibanos estavam vivendo na miséria em 2016, o que equivale 1,8 milhão de pessoas nessa condição.


De acordo com o levantamento, que também analisou as capitais, João Pessoa tem 19,1 % da população abaixo da linha da pobreza. O percentual corresponde a cerca de 160 mil pessoas, já que a Capital tem pouco mais de 800 mil habitantes.

O número da região Nordeste chega a superar o da Paraíba. São 47,8 % de nordestinos vivendo com menos de 5,5 dólares (cerca de 18 reais) por dia, valor que, aplicado ao Brasil, caracteriza a linha de extrema pobreza. Os dados fazem parte da pesquisa Síntese de Indicadores Sociais 2017 (SIS 2017), realizada pelo IBGE.

Ao todo, 76% da população paraibana vivem mensalmente com no máximo um salário mínimo. Já 24% das pessoas têm uma renda de mais de um salário mínimo, sendo que apenas 2,2% detêm maior poder econômico no estado, ganhando mais de cinco salários mínimos.

24,8 milhões de brasileiros vivem na miséria

Ainda de acordo com a SIS 2017, o Brasil tem 12,1% da população do país que vive na extrema miséria, o que significa que 24,8 milhões de brasileiros que estão abaixo da linha da pobreza
.








Portal correio

Nenhum comentário:

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.