Duas Estradas comemora 56 anos de Emancipação Politica


Nesta sexta-feira (22) o município de Duas Estradas, região agreste Paraibano, comemora 56 anos de sua Emancipação Política. 

Durante todo o dia acontecerá várias atividades que foram montadas pela gestão municipal, com alvorada, missa, entrevistas, entrega de cestas básicas, entrega de praça e shows musicais. 

Conheça um pouco da História

O industrial Antonio José da Costa é considerado o fundador de Duas Estradas, em 1903 e por isso foi chamada anteriormente de Vila Costa. A denominação atual originou-se do cruzamento das duas estradas no local, a ferroviária e a rodoviária. Na propriedade do senhor Antônio José da Costa existia um beneficiamento de algodão que empregava dezenas de pessoas. Ao redor da fábrica foram construídas muitas casas para abrigarem os funcionários e daí formou-se o núcleo habitacional. Em 1919 foi construída a primeira capela do lugar, dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. 

O distrito de Duas Estradas foi criado pela lei estadual 520, de 31 de dezembro de 1943, subordinado ao município de Caiçara (Paraíba). Pela lei estadual 1962, de 21 de janeiro de 1959, o distrito passa a ser subordinado ao município de Serra da Raiz. A emancipação ocorreu com a lei estadual 2558, de 22 de dezembro de 1961 e o município foi instalado em 30 de dezembro de 1961, constituído dos distritos de Duas Estradas e Sertãozinho. Em 1996, o distrito de Sertãozinho foi emancipado e atualmente o município consiste do distrito sede.

PROGRAMAÇÃO DO DIA


Nenhum comentário