Voo do primeiro avião fabricado na Paraíba será nesta terça


Voo do primeiro avião fabricado na Paraíba será nesta terça o primeiro avião totalmente fabricado na Paraíba fará um voo inaugural na próxima terça-feira (10), no Aeroclube, em Campina Grande.


O modelo Volato 400, primeiro fabricado pela Stratus Indústria Aeronáutica, está programado para decolar às 10h, no Aeroclube de Campina Grande.

O Volato 400 é o primeiro avião fabricado pela Stratus. A aeronave tem capacidade para quatro ocupantes, é equipado com motor Lycoming de até 260 cavalos de potência, é uma aeronave esportiva da categoria experimental.

A estrutura das peças do avião é de fibra de carbono, e possui aviônicos digitais de última geração. O modelo atende aos anseios dos clientes que buscam uma aeronave confortável, rápida, com boa capacidade de carga e  excelente custo/benefício, além de atingir grandes distâncias com rapidez e segurança.

Inaugurada no mês de julho, de 2016, a Stratus Indústria Aeronáutica trabalha em parceria com a Volato Aeronaves, empresa da cidade de Bauru – SP, que produz componentes aeronáuticos construídos de materiais compostos.



Pagina1