Idosa é presa suspeita de tráfico de drogas na PB; delegado de Solânea explica caso


Uma idosa de 70 anos foi presa, na manhã desta quinta-feira (19), em uma chácara do município de Cabedelo, na Grande João Pessoa, em cumprimento a um mandado de prisão por tráfico de drogas. Essa é a segundo idosa presa em menos de dois dias pelo mesmo crime.

Segundo o delegado Diógenes Fernandes, da Polícia Civil em Solânea, a idosa foi presa, junto com a filha e o genro, por tráfico de drogas em 2007 após uma operação da Polícias Federal, Militar e Civil, que terminou com a apreensão de 1,9 quilos de crack, 200 gramas de cocaína e uma arma, que estavam embaixo da cama da idosa. 

“Na época, ela, a filha e o genro foram presos, mas a idosa conseguiu um habeas corpus para responder em liberdade. Conforme a Justiça ia confirmando a condenação a idosa estava recorrendo a instância superior, chegando até o STJ, que manteve a condenação inicial. Ela estava foragida desde então, mas conseguimos localizá-la em Cabedelo”, contou o delegado. 

Ainda conforme o delegado, a idosa foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil em Solânea, onde aguarda audiência de custódia.








Bananeirasonline