Governo Federal libera R$ 9 milhões para construir quadras poliesportivas na PB


Vinte e oito escolas da Paraíba terão quadras poliesportivas construídas em suas unidades, através de um convênio com Fundo Nacional da Educação (FNDE) e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação na ordem de R$ 9 milhões. Os recursos foram assegurados pelo presidente do órgão, Silvio Pinheiro, ao deputado federal Wilson Filho (PTB). “Conseguimos destravar o processo, que desde 2014 tramitava no FNDE. Metade dos recursos já foram empenhados e a licitação para as obras já está para iniciar”, explicou o deputado.

As escolas contempladas são dos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Sousa, Solânea, Boqueirão, Lagoa Seca, Serra Branca, Riacho dos Cavalos, São Bento, Cajazeiras, Pedras de Fogo, Itatuba e Rio Tinto.

“Investir em esporte é incentivar não apenas as práticas esportivas, mas também a afastar os jovens e crianças das drogas e ajudá-los a formar conceitos que vão acompanhá-los pelo resto da vida, como saber trabalhar em equipe, companheirismo, disciplina e tantos outros. Não tenho dúvidas que esses espaços também serão utilizados pela população em geral”, comentou o deputado.
   







wscom