Prefeito de Sertãozinho anuncia desfiliação do PSL após expulsão de Tião Gomes


O prefeito de Sertãozinho-PB, Antônio de Elói, anunciou nesta segunda-feira (18) sua desfiliação do PSL (atual livres) após a expulsão do deputado Tião Gomes da presidência do partido a nível estadual, em carta de repúdio o gestor classificou o ato como "jogo de interesses e ingratidão".

O anúncio da saída de Tião do comando do partido foi feito pela executiva nacional que colocou nas mãos do vereador de João Pessoa, Lucas de Brito o comando da legenda no estado. Esse é o segundo gestor a deixar o partido após a expulsão de Tião, no final de semana o prefeito de Cuité, Charles Camaraense também anunciou sua saída do partido em solidariedade ao deputado.

Veja a carta de repúdio na íntegra:

Boa tarde Sertãozinho,

Carta de Repúdio

A vida nos reserva coisas boas e ruins. Nós aqui de Sertãozinho, ficamos perplexos com a capacidade daqueles que desejam chegar de qualquer modo ao sucesso, mesmo que para isso, tenham que usar de ingratidão com as pessoas que ajudaram a chegar onde estão.
A notícia do afastamento do Deputado Tião Gomes da Direção Estadual do PSL, nos remete a certeza de que na política “Vaca desconhece bezerro”. Na política, o jogo de interesse, às vezes vale mais do que qualquer sentimento de gratidão.

Os amigos de Sertãozinho querem nesse momento, expressar os sentimentos e o apoio ao Deputado Tião Gomes, pois acreditam que a política precisa de homens com as qualidades que ele tem. Acreditamos que nem tudo está perdido. A Paraíba está bem representada. Não podemos mudar aquilo nos faz bem. Tião é diferença na política paraibana.

Não aceitamos esse tipo de comportamento por entendermos que não é assim que se constrói a democracia e se desenvolve a política. 

Fui eleito nas últimas eleições para prefeito, com uma maioria expressa dos votos desta cidade. O PSL e o número 17 foi um grito de esperança desse povo. Mas muito maior que o PSL, é futuro da Paraíba, é o laço de amizade que construímos com o Deputado Tião Gomes. E são por esses e tantos outros motivos, que anuncio o meu desfiliamento deste Partido.

Deus nos dar a família e deixa que escolhamos os amigos.
Escolhemos Tião Gomes.

Vamos à luta.

José de Sousa Machado
Prefeito de Sertãozinho