Padrasto acusado de estuprar e engravidar enteada de 10 anos na PB é preso no Recife



Um homem de 51 anos foi preso pela Polícia Militar de Pernambuco na tarde de quarta-feira (13), na Bomba do Hemetério, na Zona Norte do Recife, pela prática de estupro de vulnerável na Paraíba. De acordo com a delegada da Infância e da Juventude Joana D'arc Sampaio, o homem preso na capital pernambucana é padrasto de uma menina de 11 anos que ficou grávida após ter sido violentada por ele e deu à luz a um bebê no sábado (9).

O crime foi praticado quando a vítima tinha 10 anos e, desde que a gravidez dela foi revelada, o padrasto da menina estava foragido. De acordo com a PM, ele foi capturado em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara de Mangabeira, da Paraíba. A prisão foi feita por policiais da equipe Malhas da Lei liderada pelo delegado Manuel Martins. O G1 tentou entrar em contato com o delegado responsável pela captura, mas não obteve retorno às ligações.

O homem foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Grande Recife. No local, ele fica à disposição da Justiça. A possibilidade da transferência dele para a Paraíba será verificada nesta quinta (14), segundo a delegada Joana D'arc Sampaio, que investiga o caso.




G1