Governo da PB cria novas estruturas para as polícias Civil e Militar


O governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou neste sábado (30) a criação de delegacias, batalhão e companhias da PM para reforçar segurança do estado. A fundação dos novos órgãos foi publicado na edição deste sábado do Diário Oficial do Estado.

Foram criadas Delegacias Seccionais em Campina Grande e Solânea; o 15º Batalhão de Polícia Militar em Esperança e sete Companhias Independentes de Polícia Militar. O governador justifica a criação da nova estrutura como uma necessidade de “dar resposta hábil e célere na defesa dos direitos atinentes à vida, ao patrimônio público e privado (nas cidades)”.

Em passagem recente por Campina Grande o governador Ricardo Coutinho disse “É importante lembrar que de janeiro a agosto deste ano, que nessa regional tivemos redução dos crimes contra o patrimônio de 33%. Só um crime que é o de roubo de veículos que aumentou, mas o roubo em transporte público também caiu, reduzimos em 62%”.

Foi criada uma estrutura de : 21ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, com sede em Solânea; 22ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, com sede em Campina Grande; 15º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Esperança; Sete Companhias Independentes de Polícia Militar, Unidades Operacionais em nível tático nas Áreas Integradas de Segurança e Defesa Social; Em nível tático, 22 Áreas Integradas de Segurança Pública e Defesa Social (AISPs).





G1