UEPB lança edital de concurso público para técnico administrativo em 60 dias


Os candidatos já podem começar a se preparar. O edital do concurso público para técnicos administrativos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está previsto para ser publicado em cerca de 60 dias. A informação é do reitor Rangel Junior, que calcula abrir em torno de 200 vagas. O concurso para técnicos será realizado pela Cpcon (Comissão Permanente de Concursos), da própria UEPB. 

Segundo a pró-reitora de Gestão de Pessoas, professora Célia Regina Diniz, inicialmente está sendo previsto esse quantitativo, mas a universidade ainda está fechando esse levantamento. "A gente já está trabalhando para fazer o levantamento total de vagas. Vai ser prioritariamente para o cargo de técnico administrativo, função de assistente administrativo. Pode ser que apareçam vagas para outras áreas, mas muito pouco", disse. Segundo ela, é neste cargo em que se encontra a maior defesagem. O cargo de técnico administrativo é de nível médio. O salário inicial atualmente é de R$ 2.394,00, para carga horária de 40 horas. Fora isso, ainda tem o auxílio saúde e o auxílio alimentação. 
Também será realizado concurso público para professores efetivos antes do próximo período letivo, segundo informou o reitor.

Célia Regina destacou que, antes disso, terá que ser feita remoção. "Nós vamos fazer primeiro o edital de remoção dos professores para depois também fazer o concurso, Há uma necessidade de fazer primeiro o edital de remoção porque existe uma resolução que determina que seja assim", explicou Célia Regina. 






clickpb