Vacina contra gripe começa a ser oferecida ao público em geral na PB nesta segunda


Começa nesta segunda-feira (12) a vacinação contra a gripe para toda a população nas cidades da Paraíba em que a meta dos públicos prioritários foi atingida até a sexta-feira (9). A ampliação do público vacinado é uma orientação do Ministério da Saúde.

Conforme levantamento da SES, até a sexta-feira, na Paraíba tinham sido aplicados 757.822 doses, cerca de 82% de cobertura vacinal. A meta é vacinar 90% da população dos grupos prioritários, um total de 832.094 pessoas.

O grupo prioritário é formado por crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além dos professores que são a novidade deste ano.

Ainda de acordo com a SES, a vacina contra a gripe será ofertada para a população em geral apenas nos municípios que atingiram a meta de cobertura vacinal de 90% dos grupos prioritários.






g1