Sem sessão projeto que beneficia professores fica sem aprovação em Duas Estradas


Um projeto de alteração para adequar os vencimentos dos professores em Duas Estradas, está parado há duas semanas por falta de quorum (vereadores) para realizar as sessões na câmara municipal. 

O projeto prevê a alteração da Lei Orgânica municipal para corrigir uma falha na folha de pagamento referente ao quinquênio da categoria, para aprovação é necessário 2/3 (6) dos vereadores votarem a favor da alteração, caso contrário a categoria continuará com irregularidades nos salários.

A polêmica surgiu há cerca de 1 mês, quando a gestão municipal decidiu adequar os salários, mas para a categoria o projeto inicial trazia percas com a retirada de nível, após ter sido pedido para retirar de pauta de votação por vereadores da oposição, professores que se manisfestaram contra e também vereadores de situação, o projeto foi rediscutido e decidido que a alteração da Lei Orgânica resolveria sem prejuízo a nenhuma das partes. A gestão refez o projeto e encaminhou a câmara, mas agora o problema tem sido outro, sem a presença de vereadores de oposição o projeto está travado há duas semanas e pelo regimento o período legislativo deve terminar próxima sexta-feira (16). 

Cabe a categoria dos professores mostrarem a mesma força e coragem de se manifestarem contra o projeto inicial e agora cobrarem dos vereadores que as sessões aconteçam e o projeto que eles desejavam seja aprovado.