PMs do 8° BPM, impedem explosão a agência bancária de Santo Antônio, RN


Nessa madrugada (01/06), a cidade de Santo Antônio-RN, agreste do Estado, aproximadamente  84 km da capital, teve momentos de tensão extrema.

Quando cerca de 08 a 10 veículos adentraram a cidade no intuito de EXPLODIR O BANCO DO BRASIL, da cidade. Os elementos se dividiram e espalharam vários grampos na RN que liga Nova Cruz a Santo Antônio, a RN que liga Várzea a Santo Antônio, e nas proximidades do sítio Serrote (município de Nova Cruz). Através de ligações ao COPOM, chegavam informações dizendo da presença desses elementos na cidade de Santo Antônio.

Que de imediato começaram as mobilizações de diversas viaturas policiais que estavam na OPERAÇÃO MADRUGADA SEGURA se dirigiram a cidade. Onde encontraram um veículo pegando fogo na RN (Nova Cruz/Sto Antônio), na tentativa de impedir a PM de chegar ao local e muitos grampos, algumas viaturas tiveram seus pneus furados, porém outras conseguiram ultrapassar e seguiram destino.

Houve disparos contra a viatura do CPRE, onde revidaram a injusta agressão. Ninguém ficou ferido. Os elementos ao perceberem que a Polícia se aproximava, se evadiram da cidade, se dividindo pelas estradas carroçais, onde a PM seguiram bravamente no encalço dos elementos.

Durante as diligências, iam encontrando veículos abandonados pela estrada. Veículos que eram deixados na intenção de atrapalhar a passagem dos Policiais Militares.

Fora detido um homem suspeito que se encontrava em um veículo e de posse  de um revólver.



 Veículos recuperados:

01 DUSTER BRANCO

01 MONTANA BRANCA

01 HILUX PRATA

01 HB 20 (Incendiado nas proximidades do PÓRTICO DE NOVA CRUZ)

01 SIENA AZUL (Que foi apreendido junto com suspeito que estava com um Revólver numa estrada carroçal)


Sob a supervisão do Tenente Coronel Tavares, comandante do. 8° BPM


ESTIVERAM NA. OPERAÇÃO:

Sob o comando do Tenente Jorgivan;

GTO DE CANGUARETAMA

GTO DE NOVA CRUZ

VTR DE SANTO ANTÔNIO

VTR DO CPRE

VTR DE GOIANINHA

RPS DE NOVA CRUZ

VTR. PASSA E FICA

VTR BAÍA FORMOSA

VTR CAMPESTRE

VTR PEDRO VELHO.


 E DEMAIS COMPANHEIROS. QUE CONTRIBUÍRAM COM A OCORRÊNCIA.


 8°   B.   P.    M. /.   NOVA CRUZ-RN

PARABÉNS BRAVOS GUERREIROS

POR : Sgt Messias Lima