Marido que roubou banco para ficar longe da mulher é condenado a prisão domiciliar


Um homem de 71 anos que roubou um banco de Kansas City, Kansas, em setembro passado, disse à polícia que esperava pousar na prisão para escapar de sua esposa. O advogado de defesa disse ao juiz federal que uma cirurgia cardíaca deixou o homem deprimido e diferente, por isso ele cometeu o crime.

Embora Lawrence John Ripple se declarou culpado de assalto e poderia ter pego até 37 meses de prisão, seu procurador e procuradores federais pediram um juiz do Tribunal Distrital dos Estados Unidos por indulgência.

O juiz do tribunal distrital dos Estados Unidos, Carlos Murguia, condenou Ripple na terça-feira,13, a seis meses de prisão domiciliar.

A Ripple também ficará três anos de liberdade condicional supervisionada, incluindo 50 horas de serviço comunitário e pagar US $ 227,27 para o banco que ele roubou.

A história de Ripple ganhou atenção nacional no outono passado quando ele entrou no Bank of Labor, localizado a uma quadra da Kansas City, Kansas, na sede da polícia, ele um papel ao caixa, onde dizia: “Eu tenho uma arma, me dê dinheiro”, de acordo com documentos judiciais. Logo após recolher o dinheiro o homem sentou do lado de fora do banco e esperou a chegada da polícia para ser preso.





JA