Colapso, sem chuvas cidades da região em estado de Emergência no abastecimento


A situação do Manancial Flores (Serra Limpa), barragem que abastece os municípios de Duas Estradas, Serra da Raiz, Sertãozinho e Lagoa de Dentro está em colapso. 

Com baixo nível de água, especialistas indicam que só haverá abastecimento até o fim do mês de julho caso não ocorra nenhum índice de chuva na região para reverter o quadro.


Retratado por imagens publicadas na rede social de Fernando Ferreira (Agente Operacional da ETA), a real situação do Manancial, deixa o alerta a todos consumidores.

Na última quinta-feira(22), a Companhia de Água e Esgoto da Paraiba (CAGEPA), emitiu uma nota informando também a real situação da barragem de Jandaia, que abastece os municípios de Cacimba de Dentro, Araruna, Tacima, Dona Inês, Riachão e Damião.

" A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – Cagepa – vem a público comunicar aos clientes das cidades de Cacimba de Dentro, Araruna, Tacima, Dona Inês, Riachão e Damião que em decorrência do esvaziamento da barragem de Jandaia, o sistema de abastecimento que atende os municípios entrará em colapso até o final de junho do ano em curso, caso não ocorra chuvas na bacia hidrográfica deste manancial.

Comunica ainda que a operação do sistema será retomada somente após a recarga do manancial de Jandaia

Guarabira, 22 de junho de 2017.
Gerência Regional do Brejo "









Álex Robert