Bomba! Câmara de Jacaraú aprova requerimento e CPI investigará ex-prefeito


Em sessão na manhã desta sexta-feira (02), o plenário da Câmara Municipal de Jacaraú aprovou requerimento com pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) , a CPI investigará um suposto desvio de 4 milhões do Instituto de Previdência Municipal na gestão do ex-prefeito João Ribeiro.


De autoria dos vereadores Véio André, Admilson Abreu e Zezinho Manun o requerimento foi aprovado por 7 a 1, tendo ausência do vereador Gilson Duarte que estava com problemas de saúde e o voto contrário do vereador França de doutor, além do voto dos autores o requerimento teve a aprovação com votos de Gracinha Marques, Peron Filho, Lico de Doro e o prof. Adelson que mesmo tendo votado pela aprovação das contas do ex-gestor, mas decidiu pela aprovação da instalação da CPI.

Com a provação do requerimento a câmara se reunirá e formará uma comissão com 5 parlamentares que investigarão as denuncias as quais fundamentaram o Ministério Público de Contas a pedir a reprovação das contas de João Ribeiro.


A única CPI instalada até hoje no município segundo levantamentos foi em 1997, justamente contra Danda Ribeiro (pai de João Ribeiro).