Rompimento: Sob forte emoção, vice-Prefeita de Jacaraú anuncia exoneração da Secretaria de Assistência Social


Emocionada e com voz embargada em vários momentos, a vice-prefeita de Jacaraú, Adriana Souza (PMDB), popularmente conhecida por Adriana Catolé, anunciou na tarde desta quarta-feira (31) em um programa de jornalismo da Rádio comunitária Alvorada FM, que foi exonerada da secretaria de Assistência Social, onde ocupava a função de secretária desde o início da gestão.

Adriana se disse surpresa com a decisão do prefeito Elias Costa, e ainda informou que o mesmo não explicou qual seria a motivação para a atitude. Adriana Catolé vem ganhando notoriedade com as ações e serviços que presta junto à sociedade e em especial às Comunidades mais carentes, chegando a fazer ações beneficentes com o próprio salário.

Diante do anúncio a população usou o espaço para repudiar a atitude do Prefeito Elias Costa e alguns ousaram ir além garantindo que o papel de destaque de Adriana incomodou o Prefeito que, segundo os ouvintes, está totalmente “apagado”. Há ainda na Cidade rumores que as motivações tenham sido estratégicas, uma forma de limitar o crescimento político da vice-Prefeita, que é cada dia maior. Sobre isso, Adriana garantiu que mesmo longe da Secretaria, e agora com o apoio do esposo, o empresário Cibá Catolé, “irá continuar realizando ações beneficentes em todo município”. Segundo ela, não recebia o apoio da Prefeitura para desenvolver qualquer projeto na Assistência Social; “sempre fiz tudo sozinha, pensando sempre em ajudar a gestão e principalmente o povo”-frisou.




Com Pery Camilo