Jacaraú: Ex-prefeito João tem contas reprovadas pela câmara

foto facebook

Em sessão que durou cerca de 30 minutos na manhã desta sexta-feira (19), vereadores de Jacaraú decidiram por reprovar as contas referentes ao ano de 2014 do ex-prefeito João Ribeiro. 

No Tribunal de Contas o ex-gestor teria conseguido parecer pela aprovação, mas o Ministério Público de Contas pediu a reprovação, desta forma vereadores decidiram seguir o relatório do MP e reprovaram por 7 votos a 2. 

Votaram a favor da aprovação apenas os vereadores Adelson Ângelo e França Pontes, pela reprovação os vereadores Gilson Duarte, Gracinha, Véio André, Zezin Manú, Peron Filho, Admilson Abreu e o presidente Lico de Doro. 


No facebook o ex-prefeito João Ribeiro, mostrou-se indignado com o resultado alegando ser meramente politico além de se achar traído. A afirmação de traição citada por João, se dar porque alguns vereadores eleitos no grupo do mesmo em 2016 decidiram romper politicamente e votar pela reprovação. 

Veja o que João Ribeiro disse em sua página no facebook: 

Sou homem público e ciente dos meus deveres e direitos. Há muitos anos milito na política jacarauense, mas nunca vi tanta falsidade, traição e falta de caráter como hj.

Tive minhas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, órgão fiscalizador técnico e responsável pelo julgamento, por isso estou tranquilo quanto ao julgamento jurídico.
Todos sabemos que esse julgamento político foi conduzido pelos interesses pessoais de meus opositores, agora declaradamente meus adversários.

Só há um saldo positivo: saber quem são meus verdadeiros adversários.
Aos vereadores França Pontes e Adelson Angelo gostaria de parabenizar a correção de caráter e a coerência nas suas trajetórias.

Agora, cabe à Justiça restabelecer a verdade, para manter o julgamento técnico e imparcial do TCE, pois tomarei todas as providências nesse sentido.