PM de Jacaraú prende 2 por tentativa de roubo


 Por volta das 11h:40min desta quinta-feira (27),  a VTR 5984, composta pelo SGT Filho e o SD Fernando, foi solicitada através da linha direta por populares informando que na cidade havia dois elementos em uma moto em atitudes suspeitas,  nas proximidades dos correios de Jacaraú-PB, que, de imediato, a viatura saiu em diligências  a procura dos suspeitos. Durante as diligências, a VTR foi solicita via linha direta informando que no Sítio Timbó de Jacaraú-PB, nas proximidades do Mercadinho Real, havia elementos com as mesmas características  repassada pela ligação anterior. A guarnição se deslocou ao local e quando se aproximou do mercadinho os elementos foram visualizados e ao perceberem a presença da viatura empreenderam fuga

 A guarnição saiu em acompanhamento na tentativa de capturar os elementos, que ao perceberem a viatura se aproximar efetuaram disparos em direção a mesma, de imediato a guarnição respondeu a ação  e houve troca de tiros com os elementos, em que um dos disparos atingiu a viatura. Diante disso, os elementos perderam o controle em uma curva e caíram sendo alcançados pela guarnição. Ao abordar os mesmos, foi encontrado na cintura de José Arnaldo da Silva um Revolver Cal 38 de numeração: LL56060 e a moto usada, que possui restrição de Roubo. Que, segundo José Arnaldo da Silva ( o piloto da moto) falou que a moto foi tomada por assalto por ele no distrito de café do ventre/Sapé-PB há 15 (quinze) dias e que a intenção dos mesmos eram efetuar um roubo aos correios da cidade de Jacarau-PB, que não realizou o roubo porque ao passar visualizou a viatura próxima aos correios. Ressaltando ainda que durante o acompanhamento havia um terceiro elemento em uma moto Honda de cor Preta, que durante o acompanhamento conseguiu fugir e que segundo José Arnaldo da Silva (um dos suspeitos detidos) se tratava de Laércio Ribeiro, residente em Areia Vermelha/ Sobrado-PB. 

Foram presos 

- José Arnaldo da Silva, 21 anos, residente no Sítio Areia Vermelha/Sobrado PB.
-Alcélio Pereira da Silva, 34 anos, Residente no Assentamento Vazilhante/ Sape- PB.

Vitima: Severina Maria da Silva, 31 anos, comerciante,  residente no sítio timbó de Jacaraú-PB

Objetos Apreendidos:* (um) Revólver Taurus Cal 38 de 05 (cinco) Tiros e Numeração: LL56060; 04 (quatro) Munições, sendo 02 (duas) intacta, 01 (uma) deflagrada e 01 (pinada); 01(um) célula LG de cor Azul; 01 (um) relógio de Marca Invicta; 01 (uma)  Moto Yamaha modelo Lander de cor preta e placa não identificada e chassis: 9C6KG0380G0004438.

Providências:* Diante dos fatos, os acusados, juntamente com os objetos encontrados com os mesmos, foram conduzidos para a Delegacia de Jacaraú,  para os procedimentos cabíveis.
 A ocorrência teve como apoio a guarnição de Pedro Regis-PB e do SD brito que de folga passava pelo local do fato.



Com Informações Capitão Alberto Andrade