Funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado na Paraíba


Os funcionários dos Correios na Paraíba estão em greve por tempo indeterminado em todas as agências do estado a partir desta quinta-feira (27). A decisão de greve foi anunciada após uma assembleia da categoria realizada em João Pessoa. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos da Paraíba (Sintect-PB), o movimento grevista segue a decisão da federação nacional da categoria (Fentect).

Ainda de acordo com o órgão, durante o período de greve os serviços de postagem e entrega de correspondências e encomendas vão ficar suspensos. As agências vão funcionar em atividade interna e o atendimento ao público não vai ser realizado.

Entre as reivindicações da categoria, estão ações contra o sucateamento e a privatização da empresa, contra a suspensão das férias, contra demissões e contra as reformas trabalhista e previdenciária. Os funcionários também reclamam da falta de segurança e do fechamento das agências e pedem o retorno da entrega diária, a abertura dos livros contábeis da empresa, a realização de auditoria nos Correios e na dívida pública e a taxação de grandes fortunas.







G1