Chuvas na região seridó do RN faz açude transbordar e causa alagamentos em ruas

A tarde e noite de sábado foram de bastante chuva em cidades na região seridó do Rio Grande do Norte. O blog do Jair Sampaio destacou algumas informações de blogueiros da região a respeito; confira:

Em Caicó
Iniciada com uma torreada de ventos, a chuva chegou cedo na tarde desse sábado na cidade de Caicó. Por volta das 19:00 horas, houve uma intensificação e a chuva veio mais fortemente. Já por volta das 20:00 horas, muitas ruas da zona oeste apresentavam retenção no fluxo veicular devido o alagamento.
O bairro Walfredo Gurgel, segundo um funcionário da prefeitura, registrou chuva de mais de 100 milímetros. O bairro Barra Nova, também na zona oeste, chegou a registrar cerca de 90 milímetros de chuva e um fluxo lento de quem saía do Hospital Regional do Seridó para iniciar na BR-427, centro. 


Em Currais Novos

Uma tarde de sábado pra ficar na lembrança dos curraisnovenses. É que a chuva resolveu aparecer, não tão forte, mas já enchendo de alegria a população de Currais Novos.
De acordo com Jean Sousa, a chuva deste sábado, a maior do ano, foi de 30 milímetros.
São Vicente e Florânia

Jânio Batista informa ao Blog Tonny Washington que o pluviômetro instalado em sua chácara, no sítio Pará Velho, zona rural de São Vicente, registrou 43 milímetros na tarde deste sábado (11).
Durante as primeiras horas da noite, a chuva já ultrapassou os 70 milímetros no Sítio Cachoeirinha, zona rural de Florânia. O pluviômetro está instalado na propriedade de Paulo de Emídio.
Acari

O açude localizado na “Fazendinha Eldorado”, em Acari, atingiu seu nível máximo e transbordou na noite desse sábado. Em contato com o blog Davi Neto, Gilson informou que o pluviômetro por lá registrou 150 milímetros.
a
O local é bastante conhecido na cidade de Acari e em toda a região do Seridó por fazer parte do cenário da tradicional encenação de “A Paixão de Cristo”




nco