Carnaval altera calendário de pagamento de beneficiários do INSS


Beneficiários do INSS devem ficar ligados ao calendário de pagamento de fevereiro e março. Por causa do carnaval, nesses meses os depósitos vão ser feitos de forma diferente. Quem receberia o pagamento só a partir da quinta-feira, dia dois de março, vai começar a receber já na quarta-feira de cinzas, já no primeiro de março os bancos vão abrir a partir de meio dia. O objetivo, segundo a Previdência, é facilitar o acesso ao seguro e não atrasar os pagamentos.

A medida funciona de forma cumulativa, ou seja, vale também para os beneficiários que recebem nos dias seguintes. Portanto quem receberia o pagamento no dia dois passa a receber dia primeiro. Quem recebia no dia três, vai receber no dia dois, e assim por diante. Os benefícios do INSS são pagos de acordo com o último número do cartão de beneficiário, sem considerar o dígito.

Devido ao feriado do carnaval nos dias 27 e 28 de fevereiro não vai haver liberação de benefícios. Para acessar o calendário de pagamento de benefícios do INSS basta acessar www.previdencia.gov.br. E caso tenha alguma dúvida o telefone é o 135.



Eduardo Figueiredo