Virgolino revela operação em Alcaçuz e planos para melhorar segurança no RN


O secretário de Justiça e Cidadania, Wallber Virgolino, concedeu entrevista ao Portal Agora RN e falou sobre as ações da secretaria para o combate ao crime organizado e a intensificação na segurança do Estado. “Respeitamos os direitos dos apenados e esperamos que eles cumpram com os seus deveres. Iremos trabalhar para combater o crime no Estado. O bandido é quem deve ter medo do Estado e não o contrário”, afirma o secretário.

Virgolino adiantou à reportagem informações sobre a realização de uma operação de segurança, realizada nesta quinta-feira (5), na Penitenciária de Alcaçuz, a fim de coibir o crime organizado e intensificar a segurança dentro da unidade.

Na parte de equipamentos, a secretária de Justiça e Cidadania passará a contar, ainda em 2017, com o sistema body scanner, com objetivo de inibir a entrada de materiais ilícitos nas unidades prisionais do Estado. Além deste, será implantado um sistema de câmera nos presídios do Rio Grande do Norte.

“A Sejuc está trabalhando para implantar câmeras de monitoramento nas unidades, para fiscalizar possíveis focos de corrupção e ações negativas nos presídios”, declarou Wallber.

O secretário ainda avaliou o fato ocorrido nesta semana, em Manaus, como falha da gestão, e destacou que a população do Rio Grande do Norte não deve temer, pois, de acordo com ele, não irá faltar compromisso, responsabilidade, esforço e planejamento por parte da Sejuc.


agoraRN