Polícia encontra 22 kg de maconha no bairro da Santa Terezinha em Guarabira-PB


Uma operação Integrada das Policiais Militar e Civil conseguiu realizar a maior apreensão de drogas já registrada na região do Brejo e Agreste paraibano. No total foram mais de 22 quilos de maconha e 234 gramas de craque, encontrados numa residência do bairro Santa Teresinha, em Guarabira.

As polícias chegaram à casa onde estava a droga por volta das 11:30h desta quinta (12), através de investigações realizadas pelo pessoal do Núcleo de Inteligência e Guarnição do Comando, do 4º BPM, tendo à frente o subcomandante Major Sinval, e GTE da Polícia Civil, da 8ª DSPC, comandada pelo delegado Ricardo Sena.

No momento da abordagem, estava na residência apenas a esposa do traficante identificada como Janaína Fonseca da Silva, 21 anos de idade. No momento da apreensão, ela disse aos policiais que a droga pertencia aoseu companheiro, o traficante Givanildo Rodrigues da Silva, 33 anos, que já era conhecido da polícia.


Janaína foi conduzida à Central de Polícia Civil, juntamente com as drogas, e as diligências continuam para localizar o criminoso, que também foi preso logo em seguida e confessou que todo o entorpecente ara dele.

As investigações também apontaram uma terceira pessoa, a que teria deixado a droga na residência de Givanildo. Joseane de Brito (Jó do Alto da Boa Vista), que hoje reside na Rua São Manoel, também em Guarabira, também foi presa e disse que pegou o pacote contendo toda a droga num ônibus de transporte interestadual. Ainda segundo ela, a maconha e o crack apreendidos são provenientes do Rio de Janeiro.

Na residência, ainda foi encontrada uma lista que, de acordo com a polícia, seria a contabilidade do tráfico. Nessa lista aparece vários nomes de pessoas ligadas ao tráfico e valores das vendas.

Nosso repórter Juka Martins esteve acompanhado o trabalho da polícia e conversou com o Major Sinval e com o delegado Ricardo Sena. Eles disseram que provavelmente a droga seria distribuída na região, em virtude das festividades de padroeiros que estão acontecendo.





com portalmidia